Vestuário de trabalho HIVI de alta qualidade

O uso experimental de roupas de alta visibilidade começou em 1964 na região escocesa da British Railways. Jaquetas laranja fluorescentes, conhecidas como "moscas-do-fogo", foram emitidas para rastrear trabalhadores nas seções eletrificadas de Pollokshields até Eglinton Street, em Glasgow; mais tarde foram julgados em outras áreas, como Edimburgo, Aberdeen e Inverness. Os motoristas de trem que operam nessas áreas foram convidados a opinar sobre a eficácia das jaquetas. Após os ensaios, roupas de alta visibilidade foram enviadas para a engenharia e outras equipes que trabalham nas linhas eletrificadas da região de Midland, Londres, em 1965. Considerava-se mais importante devido às velocidades mais altas da rota WCML recém-eletrificada de Euston a Manchester, Liverpool e Birmingham. A primeira versão era usada como jerkin e era "visível a meia milha em condições climáticas normais".

O Hurt Report descobriu que pouquíssimos motociclistas envolvidos em colisões usavam roupas de alta visibilidade e que pouco mais da metade das colisões estudadas, quase dois terços das que envolviam outro veículo, eram devidas ao motorista violar acidentalmente o direito de passagem do motociclista. "Esta culpabilidade dominante do motorista do outro veículo ... enfatiza a necessidade especial de visibilidade de alto contraste para a motocicleta e o piloto".

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